sábado, 4 de abril de 2020

Hoje a prosa faz o verso


Hoje é 04/04/2020. Data para pensar e cada um nela um sentido irá encontrar.
Por exemplo, 0404 espelha o 2020 e o dobra de tamanho. Ou quem sabe, 4=4=2+2. Tudo é um reflexo, uma imagem. E o seu reflexo, a sua imagem? Não tem? Peraí, você não é lobisomem! 

O que lhe espelha então? Indo mais fundo na questão: "Afinal, qual é o seu sentido existencial?"

Se o seu sentido está em algo externo, pare, pois o externo é temporário e você, ao contrário, é eterno. Mas, como entender essa eternidade com tanto medo, tanta fragilidade?

O que parecia difícil de explicar, agora está fácil, só comparar. Seu celular deu pau, morreu. E o que você perdeu? Se tinha backup na nuvem, praticamente nada. Talvez algumas informações até substituir por um celular novo, mas então, não mais se lembrará do velhão.

Assim é a sua eternidade. Seu backup está na nuvem consciencial, o que é maravilhoso, afinal! O aparelho envelhece e falha a esmo, até que morre mesmo, mas você continua a ser este ser pensante e a acessar as memórias que estão resguardadas para você navegar em seu novo tempo e lugar.

Então, que tipo de memória você quer ter, a que vale a lembrança ou a que lhe faz arrepender, por não poder voltar e reverter? De verdade, veja, é só uma eternidade, por que se preocupar com qualquer coisa que seja tarde, como as lembranças das suas intemperanças? Pior será pensar se atingiu a outrem, ainda que parecesse que ao menos alguém o merecesse. O estrago, vede, não tem pago, tal qual a sede de vingança que nunca se sacia e jamais se cansa.

Agora pense, você está disposto a passar a sua eternidade a explicar ao adversário indigesto o porquê se dedicou a fazer sofrer quem o fustigou sem que julgasse ou aparentasse merecer?

É hora de ver a vida de outra forma, para que a vida não lhe dê como castigo a perda da companhia do verdadeiro amigo de labuta e o coloque na rinha em luta com aqueles cujo afeto não pretende lhe dar teto.

Este é o sentido do amor que encontra paz no perdão: autolibertação! E o espelho que o reflete, serve para que possa ver o que o motiva a proceder nessa direção.

Então, siga a lição:

Encontre amor na sua imagem e verá em verdade uma paragem de claridade. Dos pequenos gestos aos relevantes, todos os movimentos são importantes quando se busca colocar o autoamor à disposição de amar a todos sem julgar! E saiba, isso também se chama caridade!

Faça a sua luz brilhar e então, dirá: 

"Espelho, espelho meu: haverá coração mais iluminado que o meu?"

E o espelho logo responderá: 

"Dentre todos os que já ostentou, nenhum outro como esse brilhou!"

Resumindo: De hoje até a eternidade...

Seja você a melhor versão de si mesmo!

2 comentários: