quarta-feira, 18 de março de 2020

Carta de gratidão ao amigo virtual

Querido amigo virtual: espero encontra-lo bem neste período de tanta tribulação. De fato, um período que nos convida à introspecção. 

Nestes tempos de pandemia, estamos todos em estado de suspensão, de expectativa quanto ao futuro que se mostra desafiador desde o agora e que terão reflexos para a vida afora. Diante disso, penso que não é hora de fazer planos, mas sim, escolhas. 

Neste momento, estamos soltos e separados, qual folhas levadas ao vento, sem saber onde tomarão assento. Seguindo a analogia, em algum lugar seremos reunidos, não com os que escolhemos, mas com os que formos conduzidos pelo sopro do vento.

"O espírito sopra aonde quer e não sabemos de onde ele vem, nem para onde vai." Sábias palavras de um Mestre da humanidade, que ensinou a humildade, o amor e a felicidade mesmo diante da dor.

Etimologicamente, espírito e sopro ou vento têm a mesma raiz, por isso se confundem. Logo, o vento que nos conduz é o Espírito de Luz que orienta a cada um, conforme os desígnios do Criador, este sim, essência do mais puro Amor.

Gratidão pela sua sincera amizade e inestimável consideração, digo que, como muitos neste momento, sigo em estado de reflexão para fazer as necessárias escolhas. De antemão, para que não deixe em suspenso seu coração, digo que não considero escolha que seja dissociada do bem, do amor, da vida, pois é a isso que o Mestre amado acima citado desde então a todos convida.

Muita paz!

2 comentários: